Esse departamento foi criado com toda a infra-estrutura adequada à recuperação de crédito amigável (extrajudicial) através de negociadores (recuperadores) internos. A primeira atitude será verificar através do telemarketing, (telefonemas) se o inadimplente é localizado (direto e/ou indireto) ou não localizado (lugar incerto e não sabido). Só permanecerão com os negociadores internos os inadimplentes localizados, que a partir daí procuram verificar a causa do não cumprimento da obrigação pelo inadimplente, e conseqüentemente, buscam alternativas que atendam os interesses do credor e devedor, tais como: dilatação de prazo através de novação, redução de taxas de juros, devolução de mercadorias e etc.
Foi criado especificamente para os inadimplentes não localizados que passam por um centro de triagem, dirigidas por profissionais que buscam localizar o inadimplente através de metodologia eficaz, tais como: veracidade do CPF e CNPJ, LISTA DE ENDEREÇOS, INTERNET DAS TELEFONIAS, ORDEM DE CLASSE E ETC.
Este departamento tem objetivo de notificar o inadimplente em seu domicílio, quando os contatos via telefones não surtirem efeitos. Dessa forma o c. externo (notificador) certificará a localização e situação real do devedor, através de carros e motos. A partir desta diligência, se o devedor não comparecer na sede do contratado (Hexactus) será efetuado o relatório para o departamento jurídico promover a competente demanda judicial, mediante prévia autorização da contratante.